Páginas

20 de outubro de 2011

Guia HYPE de Sustentabilidade - PT. II!

E o Guia HYPE de Sustentabilidade strikes back!
Hoje a gente te mostra que o simples fato de se deslocar pela cidade pode ser bem mais HYPE do que supõe nossa limitada filosofia!
As únicas possibilidades que você conhece são transporte público superlotado ou ocupar a via sozinho no seu carro ou moto?
Sai dessa! O simples fato de transitar costuma agregar poluição, gastos, e normalmente uma certa dose de stress. Mas isso pode ser minimizado pelo bem do seu bolso e do meio ambiente!

Já pensou em resgatar aquela sensação de vento no rosto maravilhosa que você sentia quando andava de bike na infância...indo pro trampo?
Pois é! Além de ser uma tendência mundial cada vez maior (ou seja, super hype!) ainda agrega um visual muito mais cool aos seus deslocamentos. Duvida?

Saca então nossa...
 Dica II: I Want To Ride My Bycicle! (Bycicle!)
Depois de um dia cheio de obrigações, ter que aguentar busão cheio ou horas parado no trânsito não parece um jeito muito bom de aproveitar o tempo? E que é pior, ou as pessoas ao seu redor ficam todas mau humoradas e caretas, ou descontraem geral e começam a ouvir música no último volume? AAAARGH!  Mas, calma, dá pra mudar!
Dê um trato na sua bike enferrujada lá da garagem e ganhe as ruas!
Mas como? Bike? Na rua?!
É, na rua, e no mesmo sentido dos demais veículos! Além de não poluir, não colocar a mão no bolso e não chegar atrasado, você relaxa, aproveita o passeio e garante um visu muito mais bacana, tipo esses:
E ainda dá pra praticar umas manobras com os obstáculos da cidade!
Para os dias de sol, vestidinho, bike e pronto!
Esse talvez não seja muito adequado para as ruas, mas é bem cool!
Apesar de ser utilizada pela humanidade há tempos nada recentes, a adesão por esse meio de transporte tem sido massivamente realizada por tribos moderninhas, o que gerou até novos hypes, como a paixão pelas bikes fixas (não se preocupe, vamos te contar tudo sobre isso amanhã no InfoHYPE)!
E a bici não é o único meio de transporte individual alternativo descolado que existe! Para distâncias curtas, skate e patins são super viáveis, e também não poluem, fazem barulho e não ocupam espaço quase nenhum!
Se a sua preocupação é com segurança, fique tranquilo. O Vá de Bike responde tudo que você precisa saber pra entrar nessa onda! Ah, mas você não tem uma bike? Em grandes capitais, você pode simplesmente alugar alguma!
Mas se ainda assim não está afim de - ou simplesmente não pode por algum motivo - deixar o carro ou a moto alguns dias em casa, tente utilizar mais o transporte público e fique de olho na emissão de gases dos seus veículos. A inspeção veicular, por exemplo, já pode tirar o peso da poluição das costas dos motoristas - e do pulmão da cidade.
O mais importante é saber que outras alternativas existem, e é isso que nós da HYPE mais buscamos para vocês: novas perspectivas, ideias e conceitos. Ao que aderir? Ora, ao que você estiver afim!

Agora aproveite a inspiração e confira esse vídeo incrível que junta bikes, cidades, obstáculos, manobras absurdas, uma trilha sonora deliciosa e aproveite esse clima hype-on-wheels!

Um comentário:

  1. muitoo shooww o video do brother aí, e o conceito de sustentabilidade aliado a saúde e bem estar de nós todos concerteza vale a pena da uma pedalada depois do trampo!

    ResponderExcluir

Opine, descubra, informe-se!