Páginas

13 de outubro de 2011

Guia HYPE de Sustentabilidade - Sem Caretísse!

Ok, não precisa levar tão a sério assim...
Nada menos HYPE do que não questionar os padrões estabelecidos, certo?
Sempre mencionamos aqui a importância de pensarmos por nós mesmos: quebrar preconceitos e sermos a mudança que queremos ver no mundo.
Em tempo de tantas mudanças climáticas e debates acalorados sobre sustentabilidade e desenvolvimento, fica a sensação de que devemos colaborar para um meio ambiente mais saudável. Mas isso não é papo de bicho grilo? Vou ter que parar de tomar banho? Vai ter termos técnicos que dão sono?
Não, não e não!
Para começo de conversa, nós frequentemente ouvimos esse discurso - que às vezes é mesmo chatíssimo! - sobre sustentabilidade mas nem entendemos direito o que significa. Basicamente, desenvolvimento sustentável é a capacidade de produzir e satisfazer as necessidades da nossa sociedade atual, sem comprometer esse funcionamento nas próximas gerações.
Mas hein?! Traduzindo, precisamos aprender a não destruir tudo o que utilizamos (meio ambiente, por exemplo), senão nossos sucessores não vão ter nada, sacou?

Ao longo dos posts do Guia HYPE de Sustentabilidade - Sem Caretísse E Chatísses Incompreensíveis a gente te guia pelas mudanças que podem ser feitas por todos nós para melhorar um pouco a nossa vivência no planeta! E por mais papo de professor chato de ciências que possa parecer, viver de forma ambientalmente consciente pode ser bem mais HYPE!

Dica I: A Abominável Polêmica das Sacolinhas do Pântano.
 Se você não vive fora da órbita, com certeza já viu imagens lamentáveis da poluição que as sacolas plásticas podem causar ao meio ambiente.
Quando descartadas inadequadamente, os estragos podem ser imensos, de fato. De poluição a causadora da morte de animais marinhos asfixiados, é indiscutível que a reutilização de sacolas de pano (as famosas ecobags), por exemplo, poderiam diminuir estes problemas.
Porém, este não é o único ponto de vista existente. Alguns estudiosos do assunto defendem o uso das sacolas plásticas de forma consciente, que são reutilizadas ao longo do tempo como sacolinhas de lixo ou mesmo de transporte - como qualquer outra ecobag.
Fato é que a luz da proibição do uso destes utensílios pesa sobre os consumidores, e enquanto o debate permanece raso, na base do pode-não-pode, a utilização das ecobags (que são mesmo grandes aliadas para diminuir o uso indiscriminado de sacolas plásticas) podem ser uma saída bastante razoável, e até mesmo descolada!
Saca só esses visuais que garimpamos com esse adereço super útil:
Meio blue, meio bucólico...
Que tal dar um rolê no parque com um visu assim?
Tá achando que é só pras minas? O Mike prova cheio de estilo, que não!
E dá pra criar muito mais, é só usar a criatividade!
Porque ser HYPE é estar ligado em tudo ao nosso redor e estar disposto a fazer a diferença. Por isso, iremos sempre atualizar vocês com as tendências mais "eco-cool" do momento!
E por falar em verde, já se inscreveu pra curtir aquele final de semana radical e cheio de natureza que a HYPE vai te levar? Corre lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!