Páginas

6 de janeiro de 2012

Estréias do mês de Janeiro nos cinemas!



 

Nada melhor do que começar o ano conferindo os grandes lançamento do começo de 2012 nos cinemas. O mês de janeiro reserva vários favoritos ao Oscar, como já é tradição no cinema brasileiro.

Alguns blockbusters também prometem arrastar um grande público, especialmente Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras.

O mês de janeiro tem filmes de todos os tipos, então fique por dentro dos principais lançamentos.

Lembrando que as datas de estreias podem ser modificadas pelas distribuidoras, especialmente dos filmes menos populares. Por isso existe a chance dos filmes com chance de Oscar mudarem de data.

*Drive teve seu lançamento adiado para fevereiro, por isso foi retirado da lista.


6/janeiro

Alvin e Os Esquilos 3



De férias a bordo de um luxuoso cruseiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville procura neuroticamente por sua equipe desaparecida, os ‘Esquilos e as Esquiletes’ fazem o que fazem de melhor – cantam, dançam e causam confusão. Mas eles terão uma surpresa quando embarcam em uma aventura insular com seu novo amigo – um náufrago que é mais do que páreo para Alvin e os Esquilos.”


Direção: Mike Mitchell

Elenco: Jason Lee, David Cross, Justin Long, Amy Poehker, Anna Faris, Christina Applegate


Cavalo de Guerra




Do diretor Steven Spielberg chega ‘War Horse’, uma aventura épica para platéias de todas as idades. Situada em um belo cenário da Inglaterra rural durante a Primeira Guerra Mundial, o filme mostra a forte amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert, que doma e treina o animal. Quando eles são forçados a se separar, o filme segue a jornada extraordinária do cavalo enquanto ele se desloca através da guerra, mudando e inspirando a vida de todos aqueles que conhece – a cavalaria britânica, os soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta, antes que a história atinge o seu clímax emocional no coração da ‘Terra de Ninguém’.

Direção: Steven Spielberg Roteiro: Lee Hall

Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan, Benedict Cumberbatch, David Thewlis, Tom Hiddleston, Niels Arestrup, Patrick Kennedy e David Kross


As Aventuras de Agamenon, o Repórter





Um falso documentário, uma comédia sobre a vida do lendário jornalista Agamenon Mendes Pedreira (Hubert), personagem fictício que assina a coluna publicada na edição dominical do jornal O Globo. Agamenon é um jornalista que teria nascido no final do século 19 e estaria vivo até hoje, estando presente em diversos momentos importantes históricos do século 20, tendo sempre uma versão única dos acontecimentos. Participações especiais de Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso, que dão depoimentos antológicos sobre o repórter.

Diretor: Victor Lopes Roteiro: Marcelo Madureir, Hubert

Elenco: Marcelo Adnet, Hubert, Rui Castro, Marcelo Madureira, Pedro Bial, Luana Piovani, João Barone, Alcione Mazzeo, Miéle, Fernanda Montenegro (narração)


13/janeiro


O Abrigo





Em uma pequena cidade em Ohio, Curtis LaForche tem sonho apocalípticos, mas os esconde de sua esposa Samantha e da filha Hannah. Curtis mantém seu foco na construção de um abrigo para tempestades em seu quintal, mas seu comportamento estranho balança seu relacionamento com a família. Enquanto constrói o abrigo, Curtis começa a ter medo que seus sonhos possam virar realidade.

Direção: Jeff Nichols Roteiro: Jeff Nichols

Elenco: Michael Shannon, Jessica Chastain.


O Espião que Sabia Demais





A trama acompanha George Smiley (Gary Oldman) como um detetive espião do serviço secreto inglês que é encarregado de investigar e desmascarar um agente duplo.

Direção: Tom Alfredson Roteiro: Bridget O’Connor, Peter Straughan

Elenco: Gary Oldman, Tom Hardy, Mark Strong, Colin Firth, John Hurt, Stephen Graham.

A Hora da Escuridão






Após um ataque alienígena que destrói a Rússia, grupo de jovens luta pela sobrevivência.

Direção: Chris Gorak Roteiro: Jon Spaihts

Elenco: Emile Hirsch, Max Minghella, Olivia Thirlby, Rachael Taylor, Joel Kinnaman


Pequenos Espiões 4






Marissa Cortez Wilson (Jessica Alba) é uma espiã aposentada que volta a trabalhar para a agência em que atuou por muitos anos. Com um bebê, ela e a família se metem em uma grande confusão regada a muita espionagem.

Diretor: Robert Rodriguez Roteiro: Robert Rodriguez

Elenco: Jessica Alba, Antonio Banderas, Alexa Vega, Danny Trejo, Jeremy Piven, Ricky Gervais, Daryl Sabara, Joel McHale, Tiger Darrow, Mason Cook, Rowan Blanchard

Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras




Em Sherlock Holmes: A Game of Shadows, o famoso detetive, novamente vivido por Robert Downey Jr., se vê desafiado por uma mente possivelmente ainda mais brilhante que a sua, a do criminoso Professor Moriarty (Jared Harris). Quando o Príncipe da Áustria é encontrado morto, as evidências apontam para suicídio, mas Holmes acredita que ele foi assassinado e que este crime é apenas mais uma peça de um grande quebra-cabeças armado por Moriarty.

Direção: Guy Ritchie Roteiro: Guy Ritchie

Elenco: Robert Downey Jr, Jude Law, Noome Rapace, Jared Harris, Stephen Fry, Rachel McAdams.


20/janeiro

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne




O filme acompanha Tintin em seu primeiro encontro com o Capitão Haddock e a descoberta de uma pista para um tesouro de seu ancestral, Francis Haddock. Os dois vão em busca do tesouro com a ajuda de um prisioneiro que tentou encontrar o tesouro e dos detetives Thompson e Thomson.

Direção: Steven Spielberg Roteiro: Steven Moffat, Edgar Wright, Joe Cornish, Hergé.

Elenco: Jamie Bell, Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost e Daniel Craig

A Separação




Simin Leila Hatami) quer sair do Irã acompanhada do marido Nader (Peyman Moaadi) e da filha Termeh (Sarina Farhadi). Após a esposa finalizar os preparativos, Nader desiste da viagem por conta da doença que seu pai (Ali-Asghar Shahbazi) está atravessando. Como resposta, Simin decide pedir o divórcio. Só há um problema: sua solicitação não é aceita.


Diretor: Asghar Farhadi Roteiro: Asghar Farhadi

Elenco: Leila Hatami, Peyman Moadi, Shahab Hosseini, Sareh Bayat, Sarina Farhadi, Babak Karimi, Ali-Asghar Shahbazi, Shirin Yazdanbakhsh, Kimia Hosseini, Merila Zarei ED Hayedeh Safiyari

27/janeiro



Os Descendentes






A trama é centrada em Matt King, dono de uma terra ancestral no Havaí que tenta restaurar a relação com as duas filhas após sua esposa sofrer um sério acidente de barco e entrar em coma. Sob pressão de diferentes fatores para vender a terra, Matt descobre um perturbador segredo sobre sua mulher. É considerado grande favorito ao Oscar 2012.

Direção: Alexander Payne Roteiro: Alexnader Payne, Jim Rash, Nat Faxon

Elenco: George Clooney, Shailene Woodley, Mary Birdsong, Nick Krause, Judy Greer, Beau Bridges e Matthew Lillard


Os Homens Que não amavam as mulheres





Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, desaparece sem deixar rastros. No dia em que ela sumiu, foi fechado o acesso à ilha onde ela e seus parentes estavam. Anos depois, o veterano jornalista Mikael Blomkvist é contratado por Henrik Vanger, chefe da família, para investigar o caso. O jornalista une forças com a hacker Lisbeth Salander para solucionar o misterioso desaparecimento.

Direção: David Fincher Roteiro: Steve Zaillian

Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Robin Wright, Christopher Plummer, Stellan Skarsgard, Embeth Davidtz, Geraldine James.


J. Edgar





A história acompanha a vida de J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), o ex-diretor do FBI, polícia federal americana. Hoover tinha uma vida bastante conturbada e vivia dedicado sempre ao seu trabalho. Esteve por trás da modernização da polícia americana na década de 50 e foi acusado de ser homossexual e se travestir. Ele dirigiu o FBI por 48 anos, até sua morte em 1972.

Direção: Clint Eastwood Roteiro: Dustin Lance Black

Elenco: Leonardo Dicaprio, Armie Hammer, Judi Dench, Naomi Watts, Ed Westwick, Dermot Mulroney.


Precisamos Falar do Kevin




Na trama, Kevin (Ezra Miller), de 15 anos, comete uma chacina em seu colégio e vai preso. Atônita, sua mãe (Tilda Swinton) só consegue reagir à tragédia quando começa a se corresponder com o seu marido (John C. Reilly), de quem vive afastada, enquanto relembra o passado problemático do menino.

Direção: Lynne Ramsay Roteiro: Lynne Ramsay e Rory Stewart Kinnear

Elenco: Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!