Páginas

7 de março de 2012

Courtney Love por Karina Carreira



Alguns me chamam de louca, mas ela foi uma das maiores inspirações da minha vida...

Sou o que sou hoje, graças a ela! ahahahahaha












Courtney Michelle Harrison, conhecida como Courtney Love, é cantora de uma banda de rock e atriz. Love é a vocalista, letrista e guitarrista da banda Hole, formada em 1989, além de, como atriz, ter atuado em filmes de Alex Cox e sido aclamada pela crítica por seus papéis em The People vs. Larry Flynt (1996) e Man on the Moon (1999). Foi casada com Kurt Cobain, líder da banda grunge Nirvana, com quem tem uma filha. No início dos anos 90, popularizou o estilo "kinderwhore", caracterizado por vestidos de boneca e batom vermelho. Ao longo de sua carreira, foi conhecida por atitudes consideradas polêmicas pelo público e pela mídia. A revista Rolling Stone chegou a chamá-la de "a mulher mais polêmica da história do rock".

Ela teve um início de vida conturbado e foi uma adolescente agressiva, sendo mandada para uma instalação correcional juvenil após ser vista roubando. Mais tarde, ela escreveu artigos para a punk-zine Maxinumrocknroll e se tornou uma stripper, profissão que a fez viajar para o Japão e Taiwan. Ainda adolescente, foi emancipada, o que lhe deu independência e a permitiu estudar brevemente em uma faculdade de Dublin e morar em Liverpool.

Seu primeiro projeto musical ocorreu no início dos anos 80 com uma banda chamada Sugar Babydoll, e então ela foi vocalista da banda Faith No More por algum tempo. Ela iniciou sua carreira de atriz com pequenos papéis em filmes de Alex Cox, sendo o mais notável deles em Sid and Nancy, de 1986. Logo depois, ela voltou a focar-se na música e mudou-se para Los Angeles em 1989, onde formou a banda Hole ao lado do guitarrista Eric Erlandson. Originalmente influenciada por Noise Rock e no wave , a banda lançou seu primeiro álbum, Pretty on the Inside em 1991. Lançou o segundo álbum da banda, Live Through This, em 1994, dois dias após o suicídio de Kurt. Em 1996, ela ganhou reconhecimento como atriz por ser nomeada melhor atriz por seu papel em The People vs. Larry Flynt. Em 1998, lançou o comercialmente bem-sucedido álbum do Hole, Celebrity Skin. Em 2002, foi anunciada a separação da banda. Love também tentou a carreira solo, lançando o álbum America's Sweetheart em 2004. Durante aquele ano, chamou atenção por diversos problemas com drogas. Em 2006, internou-se em uma clínica de reabilitação e está sóbria desde então. Em 2009, foi anunciada a volta do Hole. Em 2010, a banda lançou um quarto álbum, Nobody's Daughter.



Karina carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!