Páginas

16 de março de 2012

Suspensão Corporal


Suspensão corporal é o ato de suspender um corpo humano através de ganchos passados por uma perfuração na pele. Estas perfurações são temporárias e são abertas pouco antes da suspensão ocorrer. 


A suspensão corporal é delicada e só é aconselhada a ser feita por pessoas com grandes experiências ou profissionais da área. Uma pessoa para ser suspensa ela precisa de um pequeno grupo de pessoas para uma preparação e que auxiliará no processo.
Sempre lembrando que a suspensão não pode ser tentada por uma pessoa sozinha, pois há riscos de sofrer acidente e até levar a morte, se feita de maneira errada. 


O corpo a ser suspenso é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidade e tamanho dos ganchos de metal que serão inseridos através da pele.
Múltiplos ganchos são geralmente usados perto dos ombros, antebraços, costas e joelhos (isso depende da posição que o corpo ficará suspenso). 



Encontrar os locais e as quantidades de ganchos a serem usados exige uma boa dose de habilidade matemática e compreensão de anatomia humana e fisiologia. Tem certa quantidade de peso que cada gancho aguenta, por isso tem que ser bem distribuído, e escolhido corretamente, ai com um conjunto de roldanas feitas para suspensão e cordas fortes ligadas aos ganchos servem para erguer lenta e cuidadosamente o indivíduo. 
São necessários uma série de cuidados: alguns dias antes da prática é recomendável iniciar uma dieta sem alimentos pesados, álcool, cigarros ou drogas, que serve para "limpar" o organismo, para que ele reaja bem ao objeto estranho que será introduzido. E na hora da prática, caso não se sinta confortável, ou a dor seja algo incontrolável, o recomendado é parar na hora. Com o corpo tenso, a dor aumenta e o risco de lesões sérias é maior. 

O vegano Rafa Gnomo, adepto da modificação e suspensão corporal, participou de uma ação criativa e ousada em plena Av. Paulista, em São Paulo. A pedido da NatGeo (Canal de tv) a agência  Espalhe criou uma situação bem curiosa para divulgar a nova série do canal, chamada TABU América Latina.


A ação foi atrelada ao Twitter. A medida que as pessoas iam twitando ahashtag #tabu, um guindaste ia levando o rapaz mais para o alto. Resultado: o cara ficou a mais de 50mts do chão e a hashtag foi para os Trending Topics Mundiais do Twitter, ou seja, a campanha foi um sucesso.

Rafael  Mendes foi  suspenso por ganchos a 50 metros do chão e mantido por cerca de 2 horas nas alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!