Páginas

23 de março de 2012

Ver junk food melhora o gosto da salada


Ótima dica para quem está de dieta. Um estudo feito lá na Suíça testou o paladar de 14 voluntários logo após eles terem visto fotos de alimentos saudáveis, como melões e vagens, ou de guloseimas supercalóricas, como pizzas e doces. Na hora do teste, nada de comida: para estimular as papilas gustativas do pessoal, os pesquisadores deram pequenos choques nas línguas de todo mundo (achou que vida de voluntário de pesquisa científica era fácil?), o que, diz o estudo, causa uma sensação de sabor neutro — nem bom, nem ruim.

Então, os participantes contaram o quanto curtiram o “gosto” que tinham acabado de sentir. Não teve dúvida: os que viram fotos de comida saborosa antes do experimento acharam o choquinho também mais saboroso. Para o pesquisador Johannes le Coultre, líder da pesquisa, não ficou dúvida: “Os resultados fornecem evidências de que imagens de alimentos de alta caloria melhoram a avaliação hedônica de gostos posteriormente apresentados”.

Opa, falou bonito, Johannes, mas simplificando: ver junk food — e só ver mesmo, não precisa nem sentir o cheiro —, aparentemente, faz até aquela saladinha sem graça parecer mais gostosa.


Fonte: www.abril.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!