Páginas

2 de abril de 2012

13 Atitudes Mais Valiosas do Que Qualquer Aliança



Se tem uma coisa que é mais difícil do que achar alguém legal pra namorar, é cuidar do namoro para que ele dure e esteja boa parte do tempo na harmonia. Tem gente que se esquece desse detalhe, faz o maior esforço pra achar alguém e quando acha, não cuida do relacionamento, e o vê desmembrar diante dos seus olhos, tarde demais para voltar atrás. Esse é o motivo da provocação no título dessa lista – tem gente que se preocupa tanto com coisas simbólicas, como uma aliança ou um papel assinado, sem nem perceber que essas coisas não servem de nada se o relacionamento não está sendo cuidado. Nada contra esses símbolos, apenas gostamos de ressaltar que eles são somente adereços, mas que jamais serão responsáveis pela durabilidade de uma relação. Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista de cuidados que você precisa ter se não quiser ver seu namoro se desfazendo diante dos seus olhos:

1. Construa parcerias ao invés de namoros

Numa parceria, os integrantes não agem somente pensando em receber de volta. Os parceiros querem sim ser recompensados, mas eles não querem crescer sozinhos – os corações se unem de uma forma quase cósmica e passa-se a desejar o bem do outro tanto quanto o seu próprio bem. Parcerias são mais trabalhosas, no entanto são muito mais profundas e duradouras.

2. Observe o outro

Ninguém está dizendo que você deve seguir todos os passos do outro, mas sim observá-lo. Quando estão juntos numa festa, por exemplo, cada um pode ir para o seu lado conversar com os amigos que quiser, mas de tempos em tempos, é preciso buscar o outro com os olhos para perceber se ele está bem, se está feliz, se está precisando de algo. Quem conhece, percebe essas coisas com um olhar.

3. Não se conforme com a preguiça no sexo

A coisa mais natural do mundo é darmos menos prioridade ao sexo depois de um tempo de namoro. Num dia é o cansaço, no outro aquele filme que você quer ver e que vai passar na TV, depois a dor nas costas. Quando se viu, estão há dias dormindo junto mas sem ao menos uma pegada mais sexy, o que vai fazer com que logo logo o relacionamento se transforme em amizade. Se não é isso que você quer, se esforce para inovar sempre que possível.

4. Se livre das máscaras

Se você escolheu uma pessoa no mundo com quem quer andar de mãos dadas, então precisa aprender a confiar e a se entregar. Pratique falar sempre a verdade e a exija em troca. Não aceite durmir abraçado com alguém com quem não tem coragem de olhar nos olhos.

5. Se atente aos detalhes

A mágica dos relacionamentos está nas sutilezas. Lembre-se de datas importantes, compre um chocolate pra ele na padaria, leve café na cama, organize uma viagem surpresa, deixe um post-it com uma mensagem na parede. Esses pequenos agrados fazem toda a diferença no final das contas. Aprenda a reconhecer as coisas que o outro gosta para que possa surpreendê-lo sempre.

6. Crie acordos

O relacionamento pode ser do jeito que vocês quiserem – todas as regras do jogo podem ser criadas por vocês. Pense direito na hora de estabelecê-las.

7. Se lembre todos os dias que o outro não te pertence

Por mais que você se esqueça, ninguém pertence a ninguém. A decisão do outro de ficar com você ou não, acontece diariamente. Faça valer a pena.

8. Solucione as crises rapidamente

Crises existem em todo o relacionamento, o importante é solucioná-las assim que elas surgirem. Se há algo que te incomoda, fale na hora. Jamais vá dormir brigada com ele.

9. Cuidado com a dominância dos selinhos

Um dos indicativos de que o tesão tem se perdido num relacionamento é que os beijos, antes calientes, passam a se tornar selinhos, iguais aqueles que você daria na sua mãe ou na sua amiga. Selinhos podem existir, mas jamais podem ser maioria.

10. Tenham contas bancárias separadas

Como diz a famosa frase, o dinheiro veio mesmo pra confundir o amor. O dinheiro tem uma energia do material, da posse, da compra, que não combina com a energia do amor – daí a necessidade de manter uma coisa bem distante da outra. Começar um relacionamento não quer dizer que vocês precisam se tornar uma pessoa só, pelo contrário, precisam manter a individualidade, e isso começa na conta bancária.

11. Aceite que terá que abrir mão de algumas vontades em nome do outro

Não há relação sem concessões. A partir do momento em que você decide embarcar num namoro, precisa estar ciente que a partir daquele momento, muitas vezes terá que fazer escolhas em nome da parceria. Um dia você cede, no outro ele cede. Pessoas muito egoístas ou sistemáticas jamais conseguirão viver num relacionamento feliz.

12. Reconheça os favores que o outro te faz

Não há melhor motivação do que perceber que a pessoa reconheceu que você fez um esforço em nome do bem estar dela. Seja grato. Se ele dirigiu durante a viagem toda, faça uma massagem quando chegarem em casa. Se ela cozinhou uma comida deliciosa, providencie a sobremesa. Gentileza gera gentileza.

13. Às vezes, a toalha na cama tem que ser ignorada

Estar num relacionamento significa aceitar o outro com seus defeitos e qualidades. Em nome da parceria, precisamos deixar de implicar com alguns detalhes que no final das contas, não fazem diferença. Todo stress que puder ser evitado conta.


Fonte: casalsemvergonha.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!