Páginas

15 de maio de 2012

Show de Lady Gaga na Indonésia é proibido



A polícia da Indonésia proibiu a apresentação de Lady Gaga, prevista para 3 de junho em Jacarta, após as queixas de extremistas islâmicos, que chamaram a cantora, conhecida pela defesa dos direitos dos homossexuais, de "satânica".

"Não vamos dar a autorização para a apresentação de Lady Gaga em Jacarta", afirmou à AFP o porta-voz da polícia nacional, Saud Usman Nasution.
"O show terá que ser cancelado", completou, antes de admitir a possibilidade da apresentação acontecer fora da capital. "Tudo dependerá da polícia da cidade onde eventualmente aconteça a apresentação", disse.

A polícia nacional seguiu a recomendação da força policial de Jacarta, que recebeu uma reclamação do Conselho dos Ulemás, a maior instância religiosa islâmica na Indonésia.
"Suas roupas são muito sexy e eróticas", afirmou uma fonte policial da capital.
A Frente dos Defensores do Islã (FPI), conhecida pelos ataques violentos contra bares e casas de massagem, prometeu na semana passada reunir 30 mil manifestantes em Jacarta para impedir que Lady Gaga manifestasse sua "fé satânica".

A oposição a Lady Gaga, no entanto, não é unânime na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, com 240 milhões de praticantes, em sua maioria de um islã moderado. Os 50 mil ingressos do show da cantora estão esgotados.


Fonte: ig.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, descubra, informe-se!